Educação

Publicado: Quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Professores do Bilíngue do Almeida Júnior participam de capacitação

Equipe do Colégio fez curso junto ao International School.

Crédito: Divulgação/Regina Lonardi Professores do Bilíngue do Almeida Júnior participam de capacitação
Capacitação com profissionais do International School Bilingual Program

Os professores que fazem parte da equipe do Ensino Bilíngue do Colégio Almeida Júnior participaram de um curso de capacitação junto aos profissionais do International School Bilingual Program. Responsável por ser o primeiro método de ensino bilíngue do mundo a utilizar em seu material didático os kits LEGO Education, a International School é utilizada por escolas de 27 estados brasileiros e a partir de 2017 sua metodologia também será utilizada pelo Colégio Almeida Júnior.

Além dos professores do Ensino Bilíngue também participaram os demais professores que ministram a disciplina de inglês no colégio. “O Ensino Bilíngue é oferecido aos alunos do Ensino Infantil até o Fundamental II e foi importante a participação d os professores da disciplina de inglês para que haja uma interação maior entre todos”, destacou a coordenadora do Colégio Almeida Júnior, Renata Silva Teixeira.

Segundo a consultora pedagógica da International School. Patrícia Arima, “esse trabalho serve para mostrar aos professores todas as ferramentas disponíveis que auxiliam a atividade em grupo, apresentar as soluções e resolver os problemas. Como a tecnologia está presente na vida dos alunos é possível, através dela, de forma agradável e lúdica, trazer para o concreto e tornar a comunicação do inglês significativa”.

Os kits LEGO Education, utilizados para as crianças do Infantil e Fundamental I, auxiliam os alunos a desenvolverem conceitos e habilidades, trabalhando linguagem, criatividade, imaginação e storytelling (capacidade de contar histórias relevantes). Nos 3º, 4º e 5º anos as crianças também terão aulas de robótica e farão parte de um programa de liderança e empreendedorismo, com foco na produção científica e tecnológica.

Para os alunos do fundamental II será utilizado o Minecraft Education. Esse método possibilita ao estudante criar estruturas virtuais, que viabilizarão o desenvolvimento de projetos em áreas integradas do currículo, como biologia, ciências ou artes. O Minecraft Education é um game feito de blocos para a construção de estruturas, utilizado para conceitos matemáticos e de ordem lógica. Assim, o uso desses recursos auxilia na integração de outras áreas de conhecimento do currículo escolar através do uso da língua inglesa.

Matrículas

O Colégio Almeida Júnior está com matrículas abertas para o ano de 2017. Pelo segundo ano consecutivo o colégio conquistou o primeiro lugar no ranking geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre as escolas de Itu, e obteve o melhor resultado entre as instituições de ensino de Itu e Salto em 2015, está com as matrículas abertas. Da educação Infantil ao Médio, o colégio também oferece ensino bilíngue e a partir de 2017 contará com aulas em período integral do infantil ao primeiro ano do Ensino Fundamental I, acréscimos de disciplinas que não fazem parte da grade curricular no Fundamental I, ampliação de aulas curriculares e Curso Preparatório para o Vestibular.

O colégio fica na Rua Cruz das Almas, 316 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4013-1556.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários