Educação

Publicado: Terça-feira, 1 de abril de 2014

Professores da escola Salathiel realizam ATPC no Museu da Energia

Docentes participaram da ação "Olhando para o Museu".

Crédito: Divulgação/Museu da Energia Professores da escola Salathiel realizam ATPC no Museu da Energia
Professores em visita ao Museu da Energia

No dia 25 de março, o Museu da Energia de Itu recebeu os professores da EE Prof. Salathiel Vaz de Toledo para realização da Aula de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC) da instituição.

Os docentes participaram da Ação Educativa “Olhando para o Museu”, compreendida pela exibição de uma animação e atividade de observação sobre o espaço museológico, com o objetivo de levar os professores a analisar sobre a construção do museu, a pensar sobre o que ele comunica e refletir sobre o que mais gostariam que ele comunicasse.

O ATPC realizado no Museu da Energia tem como objetivo, a integração de professores, educandos, escola, museu e educadores, almejando a realização de trabalhos de formação plural, a inserção social e o fortalecimento do ensino através educação não formal. Além de possibilitar a realização de um trabalho por meio de novas formas e possibilidades de desenvolvimento dos conteúdos curriculares em articulação com produções socioculturais e fenômenos naturais, diversificando-se as situações de aprendizagens.

Agendamentos

As escolas (públicas e privadas) que desejarem realizar sua Aula de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) no Museu da Energia de Itu devem agendar através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4022-6832. O Museu fica localizado na rua Paula Souza, 669, Centro - Itu/SP.

Comentários