Educação

Publicado: Sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Prefeitura de Itu inaugura duas creches em fevereiro

Unidades serão localizadas na Vila Guitti e Jardim São Judas

Crédito: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu Prefeitura de Itu inaugura duas creches em fevereiro
Prefeito Tuíze e vice Neto Beluci vistoriam detalhes finais das obras da nova creche na Vila Guitti

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai inaugurar duas creches no mês de fevereiro, como parte das ações que marcarão o aniversário de 405 anos de fundação do município. No dia 2 de fevereiro, às 15h30, haverá a inauguração da Creche Municipal “Professora Ildecy Alves dos Santos Nunes”, localizada na Vila Guitti.

Já a Creche Municipal “Felipe Peres Tonon” no Jardim São Judas, que inicialmente seria entregue na mesma data, teve sue inauguração transferida para o dia 13 do mesmo mês, às 10 horas.

A nova creche na Vila Guitti atenderá 120 alunos de toda aquela região, e é formada por 8 salas de atendimento, 2 berçários I, 2 berçários II, 2 maternais I, 2 maternais II, 2 banheiros acessíveis com banho Masculino e Feminino, 2 banheiros acessíveis com banho para alunos do maternal, sala multiuso (informática), sala multiuso (leitura, brinquedoteca e outros), lactário, lavanderia/fraldário, playground externo, refeitório, anfiteatro, cozinha, 2 dispensas, 2 vestiários masculino e feminino adulto, hall de entrada para recepção, recepção, diretoria, secretaria/orientação, sala de professores, almoxarifado, 2 banheiros para administrativo, 4 solários.

Antes do evento, às 15 horas, haverá a apresentação da Banda Marcial de Itu.

Por sua vez, a creche do São Judas, que teve sua inauguração transferida para o dia 13 de fevereiro, contará com estrutura semelhante e atenderá 70 alunos.

Comentários