Educação

Publicado: Sexta-feira, 17 de junho de 2016

Polo Itu do Projeto Guri abre vagas para o segundo semestre de 2016

Interessados podem se cadastrar até 8 de julho.

Crédito: Gustavo Morita Polo Itu do Projeto Guri abre vagas para o segundo semestre de 2016
Alunos do Grupo de Referência de Sorocaba

O Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, oferece mais de 800 vagas na região de Sorocaba, para o segundo semestre de 2016.

No Polo Itu, as vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos: contrabaixo, coral infantil, coral juvenil, viola e violino. Interessados devem ter de 6 a 17 anos incompletos. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos.

Para efetuar a matrícula é necessário comparecer diretamente ao polo em que desejam estudar, acompanhados pelos pais ou responsável, portando: RG ou Certidão de Nascimento (original e cópia), comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao semestre e comprovante de endereço para consulta.

As matrículas em Itu acontecem nos dias 29 de junho, 1, 6 e 8 de julho.  O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno. Ao longo deste período, outras vagas podem abrir por conta de desistências.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em mais de 410 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os cerca de 360 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 600 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Polo Itu
Vagas: 31
As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos: contrabaixo, coral infantil, coral juvenil, viola, violino.
Funcionamento: Quartas e Sextas-feiras, das 13h00 às 17h00
Endereço: Rua Joaquim Scalet, 1511, Jardim Vitória - Itu/SP

Comentários