Educação

Publicado: Sexta-feira, 29 de junho de 2018

Petrans forma mais de 1500 crianças no primeiro semestre

Programa ensina sobre segurança e respeito no trânsito.

Crédito: Beto Silvestre/Prefeitura Itu Petrans forma mais de 1500 crianças no primeiro semestre
As formaturas ocorreram na primeira quinzena de junho

Mais de 1500 crianças se formaram pelo Programa Educacional de Trânsito (Petrans) da Prefeitura de Itu no primeiro semestre deste ano. Realizado em conjunto pelas secretarias municipais de Educação e Segurança, o Petrans atende alunos do Ensino Infantil e Fundamental, passando orientações sobre segurança e respeito entre motoristas e pedestres.
           
As formaturas ocorreram na primeira quinzena de junho, contando com as presenças dos estudantes, familiares, instrutores e autoridades. O secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, Hércules Ferrari Domingues da Silva, destaca a importância do programa “na prevenção de acidentes e na formação de uma nova geração de condutores mais conscientes”. “O Petrans é mais uma das ações da Prefeitura que está em sintonia com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, orientando e educando para salvar vidas”, comentou.
           
Os alunos têm aulas semanais, ministradas diretamente nas escolas, proporcionado o aprendizados de temas como: atravessar a rua com segurança; o que é ser pedestre; quais brincadeiras de rua são perigosas; regras para ciclistas; sinalização de trânsito; a importância do uso do cinto de segurança; entre outros. Além do reflexo na instrução das crianças, o Petrans reflete na conscientização dos adultos, uma vez que os alunos são incentivados a repassarem o conteúdo aos seus pais e responsáveis.

Comentários