Educação

Publicado: Terça-feira, 23 de outubro de 2018

PEQ realiza formatura no auditório da Regional do Pirapitingui

Cerimônia reuniu alunos, educadores e familiares.

Crédito: João Campanelli/Prefeitura de Itu PEQ realiza formatura no auditório da Regional do Pirapitingui
Ao todo, evento contou com 83 formandos

Na última segunda-feira, 23 de outubro, ocorreu a entrega dos Certificados do Programa Estadual de Qualificação (PEQ), no auditório do Centro Administrativo do Pirapitingui. O prefeito Guilherme Gazzola e o secretário municipal de Planejamento, Plinio Bernardi Júnior, estiveram presentes participando da cerimônia que reuniu alunos, educadores e familiares.

Ao todo foram 83 formandos, sendo 26 do curso de Assistente de Logística, 27 de Auxiliar de Contabilidade e 30 de Técnicas de Vendas. Na ocasião, o prefeito Guilherme comentou a importância da formação e da requalificação para a conquista de espaço no mercado de trabalho e parabenizou os formandos pela dedicação aos estudos.

Em Itu, o PEQ é desenvolvido com suporte da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento. As aulas são ministradas por empresas especializadas em qualificação profissional, contratadas por meio de processo licitatório e pregões eletrônicos.

Os cursos são destinados para pessoas a partir de 16 anos com ensino fundamental completo, em situação de baixa renda, desempregadas e com dificuldades ao acesso para qualificação profissional. O objetivo do PEQ é aumentar as chances de cidadãos desempregados na busca por trabalho, por meio de qualificação profissional e educação.

As inscrições e instruções para matrículas são divulgadas pela Prefeitura tão logo são disponibilizadas pelo governo do Estado.

Comentários