Educação

Publicado: Quarta-feira, 25 de março de 2015

Palestra sobre escovação ocorre no Colégio Almeida Júnior

Alunos aprenderam a economizar água durante o procedimento.

Crédito: Divulgação/Regina Lonardi Palestra sobre escovação ocorre no Colégio Almeida Júnior
Os alunos do Colégio Almeida Junior durante a palestra com a dentista

Em comemoração ao Dia Mundial da água, celebrado em 22 de março, os alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental I do Colégio Almeida Júnior participaram de uma palestra com a dentista Elisa de Macedo. Durante o evento, eles assistiram ao filme “Tom em Missão Saúde Bucal” e aprenderam a importância da escovação e principalmente a como fazer o uso racional da água. De acordo com a dentista, é possível fazer a escovação com meio copo de água e assim, economizarem o precioso líquido.

Após assistirem ao filme, ouvirem uma história sobre a higienização bucal, os alunos ganharam copos coloridos e foram colocar em prática o que aprenderam. Eles escovaram os dentes com meio copo de água e constataram que é preciso ter consciência e economizar água.

“Essa palestra serve para informar as crianças sobre a importância da escovação, mas principalmente o uso racional e econômico desse bem tão precioso que é a água. Então resolvemos unir dois assuntos tão importantes num só evento”, disse a coordenadora do Ensino Fundamental I, Renata Silva Teixeira. 

O Colégio


O Almeida Júnior procura firmar-se pela valorização do ser humano pleno e de suas potencialidades, buscando a vivência de um cotidiano escolar que realmente reflita com coerência de propósito este ideal. O colégio fica na rua Cruz das Almas, 316 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4013-1556.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários