Educação

Publicado: Terça-feira, 6 de outubro de 2015

Oficina de confecção de perucas tem início em Itu

Aulas têm duração de seis meses.

Crédito: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu Oficina de confecção de perucas tem início em Itu
Alunas durante início da oficina

As aulas da oficina de confecção de perucas, que faz parte do Projeto Peruca Solidária, realizado pelo Funssol e Secretaria Municipal de Promoção Social, tiveram início no dia 5 de outubro. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Zélia Vaccari Gomes, prestigiou o encontro.

Lançado recentemente, o projeto promove oficina de confecção de perucas e doação das mesmas a pacientes que estejam passando por tratamento quimioterápico e ou por outras doenças que provocam a queda de cabelo e que não disponham de recursos para a compra desse acessório.

Cabeleireiros da cidade foram convidados a participar do projeto, doando cabelos para a confecção das perucas que serão doadas. O projeto tem ainda o objetivo de proporcionar às alunas a capacitação para geração de renda, através da venda de perucas que confeccionarão futuramente.

A oficina é ministrada pela professora e presidente da entidade Anjos das Perucas, Waldema Weissmann Alcalá, conhecida como Telma, que enfrentou um câncer e sofreu os efeitos do tratamento quimioterápico. A oficina, com duração de seis meses, ocorre no Centro de Capacitação Profissional (CCP), para 20 alunas dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAs), com mais de 16 anos.

Comentários