Educação

Publicado: Quarta-feira, 25 de julho de 2018

O futuro da Educação no Brasil será debatido em evento na Faditu

Encontro ocorre dia 11 de agosto, aberto ao público.

O futuro da Educação no Brasil será debatido em evento na Faditu

O ‘Futuro da Educação no Brasil’ será debatido, no próximo dia 11 de agosto (sábado), na Faculdade de Direito de Itu (Faditu). Das 9h às 12h, o público participará de debates e palestras, além de conferir o lançamento do livro "Conversas na Varanda" da educadora saltense Mércia Falcini.

A primeira apresentação será sobre “A Aventura do povo negro no Brasil”, às 9h. Com direção e produção de Maria Helena R. Scavone, direção de André Farias e direção musical de Andresa Kinjo, o conteúdo aborda a trajetória do negro trazido da África para ser escravizado no Brasil e sua importância sócio-econômica e cultural.

Após a apresentação, a educadora saltense Mércia Falcini terá espaço para falar sobre as questões educacionais em que vive o país e o futuro da Educação no Brasil. “Atualmente a educação brasileira vive uma crise na sua qualidade, e nós precisamos olhar para a Educação com prioridade, em especial a educação básica”, comentou.

O evento é uma realização da Educadora saltense Mércia Falcini e da Faditu e é aberto ao público mediante inscrição prévia. Será arrecadado por inscrição, no dia do evento, 1kg de alimento não-perecível, que será destinado a instituições de assistência social. Informações e inscrições por e-mail [email protected] ou no telefone (11) 4456-4566.

A Faditu fica na avenida Tiradentes, 1817, Parque Industrial, Itu/SP.

Comentários