Educação

Publicado: Sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Novidades marcam volta às aulas dos alunos do Colégio Almeida Júnior

Foram criados novos espaços para auxiliar os professores.

Crédito: Divulgação/Regina Lonardi Novidades marcam volta às aulas dos alunos do Colégio Almeida Júnior
O Laboratório de Línguas também é utilizado durante as aulas de inglês

O ano letivo dos alunos do Colégio Almeida Júnior teve início no dia 25 de janeiro e a volta às aulas foi marcada por momentos de descontração e muitas novidades. Várias atividades diferenciadas foram realizadas com os alunos dos Ensinos Infantil, Fundamental I e II e Médio, além da apresentação dos novos espaços criados neste ano, que vão auxiliar os professores durante as aulas e despertar ainda mais o interesse dos alunos por cada disciplina. Entre as novidades estão os laboratórios de Línguas e Estudos Sociais e salas de aulas totalmente equipadas.

O Laboratório de Línguas é composto por estação multimídia, jogos variados, equipamentos modernos para aulas de robótica, óculos de realidade virtual, fantasias, fantoches, fones para atividades de listening, kits lego para as lego classes, livros variados, entre outros itens que serão importantes aliados no processo de aprendizagem dos alunos. Esse novo espaço será utilizado pelos alunos do curso bilíngue, atividades de teatro, áudio, leitura (inglês e espanhol), jogos e também atividades lúdicas.

Outra novidade é o Laboratório de Estudos Sociais, destinado aos alunos de todos os segmentos, que contém mapas e atlas de diferentes tamanhos, vários tipos de rochas e fósseis entre outros. Nesse espaço será possível trabalhar temas da atualidade com inúmeros materiais didáticos que permitem ao aluno vivenciar as disciplinas de história e geografia de forma concreta.

E todas as salas de aula foram equipadas com kit multimídia, contendo equipamentos de última geração além de TV Smart e ar condicionado em todos os ambientes.

“Com os laboratórios, os alunos conseguem ver e colocar em prática as informações vistas na aula, tornando-se um agente construtor de seu próprio conhecimento. Este processo acaba por facilitar o aprendizado e otimizar a assimilação de informações”, destaca a direção do colégio.

O Colégio Almeida Júnior fica na Rua Cruz das Almas, 316 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4013-1556.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários