Educação

Publicado: Terça-feira, 30 de setembro de 2014

Museu da Música de Itu receberá visita da Escola Prima

Encontro celebrará Dia da Valorização da Cultura da Infância

No dia 4 de outubro (sábado), a partir das 9 horas, o Museu da Música – Itu receberá os alunos, seus pais, convidados, professores e direção da Escola Prima - Primeira Infância para a celebração do Dia da Valorização da Cultura da Infância. Inspirada em princípios pedagógicos da região Reggio Emilia (Itália), a escola que tem sede em Salto, entende que a música pode ampliar o universo cultural de seus alunos, cuja idade varia de 0 a 5 anos.

As atividades contarão com três oficinas: contação de história, execução de obras musicais do repertório erudito e o desvendar dos instrumentos musicais - que som é esse? Os alunos e pais construirão também alguns instrumentos para participarem da contação de histórias interativa.

O projeto de levar crianças e pais ao museu, criado pela diretora da Escola Prima, Profa. Paula Ourique, contará com a participação de professores de música e especialistas em Educação Infantil, além da equipe de formadores do Museu da Música - Itu. Paula Ourique, que também é voluntária no Museu, para projetos de ações educativas, acredita que a visita fortalece os vínculos entre pais e filhos e entre museu e comunidade.

O projeto prevê também uma conversa informal com os pais, sobre a importância da música para a formação integral do ser humano, conduzida pelos Profs. Mércia Falcini e Luís Roberto de Francisco.

O Museu da Música – Itu está situado à Rua Floriano Peixoto, 480, Centro.

Comentários