Educação

Publicado: Segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Museu da Energia promove curso gratuito sobre Educação Patrimonial

As inscrições são limitadas!

Crédito: Divulgação/Museu da Energia Museu da Energia promove curso gratuito sobre Educação Patrimonial
O Museu da Energia fica no Centro da cidade

O Museu da Energia de Itu, mantido pela Fundação Energia e Saneamento, promove neste mês de outubro curso exclusivo sobre Educação Patrimonial. Os participantes serão incentivados a refletir sobre a importância e as práticas da Educação Patrimonial por meio da troca de conhecimentos e experiências sobre a proteção e valorização dos bens culturais.

A oficina voltada a professores, estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais e demais interessados na área de patrimônio cultural, acontecerá no dia 18 de outubro.

Aberto também ao público em geral, o programa abordará: conceito de patrimônio cultural; conceito de educação patrimonial; preservação do patrimônio regional e local; projetos voltados à educação patrimonial; e oficina de elaboração de projetos.

Aplicado por educador especializado na disciplina, o curso tem duração de oito horas (10 às 18 horas) e 25 vagas gratuitas.

As inscrições devem ser solicitadas pelo e-mail [email protected]. Mais informações pelo telefone (11) 4022-6832.

Serviço:
Oficina “Educação Patrimonial”
Data: 18/10
Local: Museu da Energia de Itu (Rua Paula Souza, 669, Centro)
Gratuito
Vagas limitadas a 25 inscrições

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural do setor de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, localizado na capital, realiza ações culturais e educativas que reforcem conceitos de cidadania e incentivem o uso responsável de recursos naturais.

Comentários