Educação

Publicado: Quinta-feira, 2 de junho de 2016

Museu da Energia de Itu realiza ação educativa comemorativa

Atividade ocorreu na sede do Centro Promocional Madre Teodora

Crédito: Divulgação/Museu da Energia Museu da Energia de Itu realiza ação educativa comemorativa
Ação educativa celebra Dia Mundial da Energia com alunos da CEMADA

Em comemoração ao Dia Mundial da Energia, o Setor Educativo do Museu da Energia de Itu, realizou no dia 31 de maio, uma contação de história inspirada na biografia do cientista Albert Einstein.

A contação “Descobrindo a Energia” foi realizada na sede do Centro Promocional Madre Teodora (CEMADA), de forma lúdica e divertida os educadores apresentaram um Albert Einstein desde uma criança cheia de imaginação e muita criatividade até se tornar um dos maiores gênios da humanidade.

Essa ação educativa faz parte dos Projetos “Museu na Escola/Escola no Museu” e “Energia na Comunidade” que integram o Programa Educativo da Rede Museu da Energia.

Dia da Mundial Energia

No dia 29 de maio comemora-se o “Dia Mundial da Energia”, data que tem por finalidade destacar a necessidade de poupar energia e, consequentemente, diminuir o impacto ambiental e preservar os recursos naturais. É também uma grande oportunidade para relembrar os benefícios que o uso de fontes renováveis traz não só para o meio ambiente, como também para a sociedade, já que sua utilização implica diminuição dos níveis de poluição e um crescimento baseado no desenvolvimento sustentável.

O Museu da Energia de Itu fica na Rua Paula Souza, 669 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4022-6832.

Comentários