Educação

Publicado: Sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Museu da Energia de Itu lança Ação Educativa sobre arqueologia

Atividade teve início com a E.E. Prof. Antonio Berreta.

Crédito: Divulgação/Museu da Energia Museu da Energia de Itu lança Ação Educativa sobre arqueologia
Alunos estudam arqueologia no Museu da Energia

O Museu da Energia de Itu lançou, no mês de novembro, uma nova Ação Educativa com os alunos da E.E. Prof. Antonio Berreta. “Cotidiano do Século XIX” é um exercício de construir a memória cotidiana dos moradores do sobrado que abriga o Museu da Energia de Itu, através do material arqueológico encontrado no jardim em 1999.

A ação permite que os visitantes possam manipular os vestígios arqueológicos, compreender o trabalho do arqueólogo e realizar uma catalogação orientada. Após o reconhecimento das peças são convidados a uma mediação com a finalidade de compreender os hábitos do passado e imaginar como será o trabalho do arqueólogo do futuro, considerando os hábitos da nossa sociedade atua.

A ação educativa foi criada pelo Setor Educativo do Museu da Energia após a solicitação da prof. Débora Móz, que ministra a disciplina eletiva “Rumo de Prosa” na EE. Prof. Antonio Berreta, com o objetivo de permitir que os alunos tivessem o contato com o espaço museológico de forma diferente, e que os conteúdos apreendidos pudessem ser relacionados ao que estavam trabalhando em sala de aula.

Os interessados podem agendar a Ação Educativa do Museu através do telefone (11) 4022-6832 ou e-mail [email protected].

Comentários