Educação

Publicado: Segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Mudanças climáticas é tema de capacitação para professores municipais

Evento aconteceu no dia 17 de novembro.

Crédito: Secretaria de Meio Ambiente/Prefeitura de Itu Mudanças climáticas é tema de capacitação para professores municipais
Capacitação aconteceu na sede da Secretaria de Meio Ambiente

A última capacitação de professores municipais, cujo tema foi “Mudanças Climáticas e Aquecimento Global”, aconteceu no dia 17 de novembro, no auditório da sede da Secretaria de Meio Ambiente, em Itu. O evento foi realizado por meio de parcerias entre as Secretarias de Meio Ambiente e Educação.

Essas capacitações acontecem desde fevereiro de 2015, onde 330 professores das Escolas Municipais de Ensino Infantil (Emeis), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), e da Educação de Jovens e Adultos (Eja), estiveram presentes no decorrer do ano.

Os educadores participaram de dinâmicas, práticas para aplicação direta e debates sobre recursos hídricos, aspectos geológicos do Parque do Varvito, dinâmicas de Educação Ambiental, mudanças climáticas, hortas orgânicas e compostagem.

O intuito dessas atividades é que, posteriormente, os conteúdos sejam aplicados em sala de aula junto com a temática das aulas.

“A abordagem sobre mudanças climáticas é fundamental para o entendimento do movimento do clima que estamos vivenciando para que juntos sociedade atual e futura realizem ações no sentido de mitigar, prevenir e se proteger dos eventos climáticos extremos”, concluiu a secretária de Meio Ambiente, Patricia Otero.

Comentários