Educação

Publicado: Quarta-feira, 13 de março de 2013

Mensagens de amor e amizade celebram o Valentine's Day no Monteiro

Data foi comemorada pelos alunos do curso Bridge Project.

Mensagens de amor e amizade celebram o Valentine's Day no Monteiro
Alunos do Colégio Monteiro Lobato celebram o Valentine's Day

Música, artes visuais, dinâmicas e brincadeiras celebraram o Valentine’s Day (Dia de São Valentin) no curso Bridge Project (Integral Bilingue) do Colégio Integrado Monteiro Lobato. Em países como Inglaterra e Estados Unidos, a data é utilizada para comemorar o Dia dos Namorados.

A teacher da turma Early Years, Ana Lúcia Isolani, promoveu uma série de atividades durante toda a semana. “Pintamos com giz de cera um desenho com padrão de corações e flores nas aulas de artes, ensaiamos e apresentamos em coro a música ‘My Valentine Heart’, fizemos um coração com coquinhos de palmeira, criamos fantoches de dedo com potinhos de iogurte e EVA e ainda brincamos de ‘Find the hearts’ - um jogo de esconde-esconde no qual os alunos tinham que encontrar muitos corações de cartolina espalhados pelo espaço dos pássaros”, conta Ana.

Os alunos da turma Kids, mediados pela teacher Philippa Motozono, também utilizaram as brincadeiras para comemorarem a data. “Fizemos uma atividade de ‘Caça ao tesouro’, na qual as crianças tinham que encontrar a outra metade do coração partido, nos divertimos com uma atividade física que consistia em passar um coração de papel de um aluno ao outro segurando-o apenas pelo joelho, fizemos o jogo do abraço, brincamos de dizer ‘eu te amo’ para coisas e objetos que geralmente não damos muito valor e ainda criamos um cartão com desenho de um sorriso para ser entregue aos familiares”, lembra Philippa.

A celebração do Valentine’s Day envolve o mito de que um bispo chamado Valentin foi preso e morto por contrariar as ordens do imperador Romano Claudius II, que proibiu a realização de casamentos de jovens. Outra lenda afirma que depois de preso, Valentin teria se apaixonado pela filha cega de um carcereiro que, milagrosamente, teve sua visão recuperada.

“É muito importante que nossos alunos do integral bilíngue possam vivenciar alguns dos principais eventos culturais dos nativos da língua inglesa. São momentos especiais nos quais se identifica e cristaliza conceitos que permitam o aprendizado pleno”, acredita Renata Ming, coordenadora do da Educação Infantil.

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários