Educação

Publicado: Terça-feira, 28 de maio de 2019

Mais duas escolas recebem o "Roda Jovem"

Encontros contaram com a participação de cerca de 170 alunos

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu Mais duas escolas recebem o "Roda Jovem"
Prefeito Guilherme Gazzola esclareceu dúvidas dos alunos durante o "Roda Jovem"

No dia 22 de maio, o prefeito Guilherme Gazzola participou de mais duas edições do “Roda Jovem”, uma na Escola Estadual “Francisco Nardy filho” e a outra na Fiec-Itu. Realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Diretoria Regional de Ensino da cidade, o “Roda Jovem” tem o intuito de estimular a conscientização política de alunos do Ensino Médio nas escolas estaduais da cidade.

Os dois encontros desta quarta-feira contaram com a participação de cerca de 170 alunos que conversaram com o prefeito e tiraram dúvidas sobre as áreas da saúde, educação, cultura, água, segurança, transporte e lazer. O prefeito também esclareceu sobre o funcionamento das esferas municipal, estadual e federal do Poder Público, assim como a função dos cargos e a importância de cada função no dia-a-dia dos cidadãos.

A diretora da E.E. “Francisco Nardy Filho” Maria Cecília Spinardi, o superintendente da Fiec Mário Cobianchi, além de professores e funcionários das escolas também participaram do encontro.Na escola “Francisco Nardy” o secretário municipal de Esportes, Douglas Boschetti, também esteve presente falando sobre as atividades físicas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura aos jovens. Na Fiec-Itu, o encontro entre o prefeito e os estudantes contou com a participação do secretário municipal de Educação, Walmir Scaravelli.

O “Roda Jovem” continua com os próximos encontros nas Escolas Estaduais “Professor Antônio Berreta” e “Regente Feijó”.

Comentários