Educação

Publicado: Terça-feira, 15 de agosto de 2017

Lançamento do Projeto Escola Cidadã acontece dia 17 de agosto

Ação do Legislativo arrecadará alimentos e outorgará selo.

O Instituto do Legislativo Ituano (ILI) institui o programa “Cidadania nas Escolas: Mobilização para combate à fome”. O projeto acontecerá nas escolas do município através da arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias de baixa renda assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade (Funssol) da Prefeitura da Estância Turística de Itu.

A ideia é envolver estudantes, funcionários e pais de alunos. Além do estímulo à cidadania, as escolas participantes receberão o “Selo Escola Cidadã: mobilização do combate à fome”, diz Charlene Sousa, diretora do Instituto.

Todas as escolas das redes municipal, estadual e particular podem participar do projeto, para o qual será firmado um termo de parceria.

O projeto de Lei de Nº 1886, aprovado pela Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu, foi apresentado pelo Vereador Wilson Benedito Leonardi a partir da iniciativa de um grupo de alunos do Colégio Objetivo.

O lançamento oficial do projeto acontece na próxima quinta-feira, dia 17 de agosto, às 16h, no 2ºGAC L - Regimento Deodoro - Praça Duque de Caxias, 284 - Centro, Itu.

O Instituto do Legislativo Ituano

Criado em 2013, o Instituto Legislativo Ituano (ILI) é um braço da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu e atua em prol do exercício da cidadania, fortalecimento da democracia e desenvolvimento da gestão pública.

Comentários