Itu terá palestra e oficina sobre Bullying
Uma ótima oportunidade para pais e educadores aprenderem!
Deborah Dubner
Drogas, abuso do álcool, bulimia, fumo, bullying, cyberbullying, gangues, violência. Estes são sintomas de um problema ainda maior: a solidão. Para trabalhar com esta delicada questão que atinge atualmente milhões de jovens e crianças, Itu receberá Milene Thomas, especialista que fará uma palestra e ministrará uma oficina sobre o tema.
O evento é promovido pelo portal itu.com.br e tem o apoio da Yázigi Internexus Itu, Colégio Almeida Junior e Rotary Clube de Itu.
Palestra
A Palestra: "Bullying: uma brincadeira que não tem graça" é aberta ao público e pretende mostrar como as diversas formas de opressão têm um papel fundamental na maneira como a prática do bullying se desenvolve. “Apesar dessa prática ser consequencia de reações de natureza humana, é possível que adultos e jovens percebam que todos têm direitos iguais e merecem ser tratados com o mesmo respeito”, explica a palestrante Milene Thomas. Representante do programa internacional "Be the Change" (“Programa Seja a Mudança”), a especialista lida diariamente com questões relacionadas ao Bullying e Assédio Moral no Brasil, em parceria com instituições americanas.
Temas como o cyberbullying, o bullying sexual e o bullying de exclusão serão abordados, assim como uma explanação dos objetivos do programa “Seja a Mudança”, que tem como objetivo promover o entendimento da prática do bullying e suas conseqüências, através de técnicas para se lidar com comportamentos indesejáveis e agressivos entre jovens e adultos.
Serviço
Palestra: "Bullying: uma brincadeira que não tem graça"
Data: 16/04 (sexta-feira)
Hora: 19h30
Local: Yázigi (Unishopping)
Valor: contribuição espontânea de qualquer valor para o programa Alfabetização de Adultos, coordenado pelo Rotary Clube de Itu.
Oficina no Colégio Almeida Júnior
A oficina é voltada para jovens e adultos, pais e filhos, educadores, pedagogos, psicólogos, administradores e pessoas que lidam com grupos em geral. O grupo deve ter no máximo 30 pessoas.
“Com esse programa nós buscamos extinguir o bullying nas escolas, universidades e empresas, resgatando valores de amizade, afeto, respeito, tolerância. Mostramos que é possível transformar o ambiente escolar em uma escola nova, um local aonde as pessoas possam se sentir seguras e reconhecidas.”, conclui a psicóloga.
Serviço
Oficina: "Bullying: seja um agente de mudança"
Data: 17/04/10 (sábado)
Hora: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 15h30
Local: Rua Cruz das Almas, 316
As vagas são limitadas
Mais informações: (11) 4013-1556