Educação

Publicado: Quarta-feira, 10 de abril de 2019

Itu sedia nova palestra gratuita sobre "O primeiro setênio"

Evento ocorre dia 17 de abril, no Sincomércio.

Crédito: Divulgação Itu sedia nova palestra gratuita sobre "O primeiro setênio"
A palestrante será a professora Waldorf, Camila Fornaziero

O Grupo de Estudos da Antroposofia Sol Itu realizará, no dia 17 de abril (quarta-feira), a partir das 19h30, no Sincomércio, mais uma palestra gratuita. O tema será “O primeiro setênio e o espelhamento na vida” e abordará como as vivências da infância influenciam na formação da personalidade adulta. A palestrante será a professora Waldorf, Camila Fornaziero, fundadora da escola Micael, pedagogia Waldorf, de Sorocaba, há nove anos.

Primeiro setênio - 0 aos 7 anos - espelhados nos 35 aos 42 anos

Até os 7 anos todo o desenvolvimento está voltado para a construção do corpo. A criança chega ao mundo e é acolhida por um ninho caloroso e amoroso. Assim como a planta, na infância, a criança precisa de terra fértil. Aconchego, segurança, proteção, calor, respeito favorecem o desenvolvimento de uma alma espontânea e expansiva. Desenvolvendo seu corpo e vivenciando a satisfação pela experimentação dessas vivências, a criança aprende que o mundo é bom e desenvolve como vivência interior o sentimento da gratidão. (fonte: Espaço Seminare)

A Antroposofia é uma linha de pensamento criada pelo filósofo Rudolf Steiner, que estabelece uma espécie de “pedagogia do viver”, pois ela abrange vários setores da vida humana, como a saúde, a educação, a agronomia etc..

A Antroposofia compreende que o ser humano tem que conhecer a si mesmo para poder conhecer o Universo, pois, para ela, todos são parte e participantes desse mundo. Conforme Steiner, a Antroposofia é “um caminho de conhecimento que deseja levar o espiritual da entidade humana para o espiritual do universo”. (fonte: José Roberto Marques | Blog)

Serviço:
Palestra: “O primeiro setênio e o espelhamento na vida”
Palestrante: Professora Camila Fornaziero
Dia: 17/04/2018 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Sincomércio – Itu
Rua Maestro José Vitório, 137, Centro – Itu/SP
Realização: Grupo de Estudo de Antroposofia Sol Itu
Apoio: Itu.com.br e Sincomércio

Comentários