Educação

Publicado: Segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Itu sedia evento Celebração da Primavera, baseado na pedagogia Waldorf

Festa ocorre no próximo sábado, dia 29 de setembro.

Itu sedia evento Celebração da Primavera, baseado na pedagogia Waldorf
O movimento tem como objetivo mapear famílias interessadas na pedagogia Waldorf

O grupo de Estudos de Antroposofia Sol Itu e o Recanto Casulo da Borboleta irão realizar, no dia 29 de setembro (sábado), um encontro para celebrar a Primavera. O evento ocorre das 14h às 18h, no Sítio Caritú.

Uma das particularidades da vida nas escolas Waldorf é a sua brilhante cultura de celebrações. A Festa da Primavera é uma celebração que ocorre em setembro para dar as boas-vindas à manifestação das flores e das sementes que caíram durante o outono, adormeceram durante o inverno e despertam nesta época com toda força.

Em todas as escolas Waldorf as crianças são enfeitadas com coroas de flores naturais. A Festa da Primavera, assim como a celebração das outras estações do ano, é uma vivência que busca, principalmente, resgatar o contato com a natureza.

Durante o evento, serão desenvolvidas atividades com oficinas/vivências de coroa de flores, plantio em vasos de argila, música e pintura, tudo isso baseado na Pedagogia Waldorf. O movimento tem como objetivo mapear famílias interessadas na pedagogia Waldorf para dar início à primeira fase de concepção para um Jardim Waldorf na cidade de Itu.

Sobre o evento:
Celebração da Primavera
Data: 29 de setembro de 2018, sábado
Horas: das 14h às 18h
Local: Sítio Caritú - Rodovia Marechal Rondom – Km.113,2 Estrada Itu-Porto Feliz, Itu/SP
Inscrição por família: R$40,00
Informações: (11) 9-7450-0571. Falar com Paula

Comentários