Educação

Publicado: Segunda-feira, 30 de junho de 2014

Integral Bilíngue do Colégio Monteiro Lobato realiza Pizza Night 2014

Evento celebrou o encerramento do primeiro semestre.

Crédito: Divulgação/Colégio Monteiro Lobato Integral Bilíngue do Colégio Monteiro Lobato realiza Pizza Night 2014
Alunos se apresentam no Pizza Night

O curso integral bilíngue Bridge Project do Colégio Integrado Monteiro Lobato organizou o já tradicional evento Pizza Night, no dia 24 de junho, celebrando o encerramento do primeiro semestre. O evento apresentou por meio de música, teatro e dança a cultura dos principais países de língua inglesa: Estados Unidos, Reino Unido, Inglaterra, Irlanda, África do Sul e Canadá. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes, estimulando o desenvolvimento dos alunos e saboreando deliciosas pizzas.

Cada uma das salas do Bridge representou no palco uma nação. Os alunos apresentaram números musicais, danças e esquetes de teatro de forma divertida, contando um pouco dos principais elementos da cultura de cada país. Por isso, a preparação para a festa durou meses. Cada turma participou de diversas atividades e dinâmicas para conhecerem melhor as principais características do país representado.

Todas as apresentações foram coreografadas e dirigidas pelas teachers Phillippa Jane Motozono, Luiza da Silva Andreazza, Ana Lúcia Isolani, Claudia da Silva Andreazza, Jéssica Cristina da Silva, Luciana Leoci, Maria Rita Vidor e Nathalie Marie Morana Silva.

Para a coordenadora da Educação Infantil, Renata Ming, a proposta do evento “Pizza Night” é promover uma noite descontraída de confraternização e integração entre alunos e famílias-parceiras do curso Bridge Project. “É lindo e muito divertido participar de eventos como este e vivenciar de muito perto a educação, cultura e diversão sendo construídas pela aliança entre família e escola”, declara.

O Bridge Project é um curso de ensino integral para os alunos do Infantil e Fundamental. Desde 2006, o Monteiro trabalha com o projeto de imersão na língua inglesa que, segundo pesquisas, tem maior facilidade de ser assimilada durante a infância. O bilinguismo, segundo estudos, propicia de forma positiva o desenvolvimento do aluno. Associado a propostas pedagógicas adequadas, promove a criatividade, facilita o entendimento de regras, além de estimular a realização de operações mentais.

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários