Educação

Publicado: Sexta-feira, 15 de julho de 2016

Instituto Kairós abre inscrições para novos cursos de capacitação

São oferecidas aulas de Gastronomia e Manicure.

O Instituto Kairós, através de seu Projeto Centro de Capacitação, está abrindo vagas para o curso de Capacitação Gastronômica com Gestão Pessoal e de Negócios. As aulas estão previstas para iniciar no dia 25 de julho (segunda-feira), das 14h às 16h, para jovens a partir de 16 anos em vulnerabilidade social, sendo disponíveis 30 vagas, preferencialmente para os moradores do Jardim Parque América, Jardim Aeroporto, São Judas e São Luiz.

Os alunos aprenderão a fazer receitas sofisticadas com ingredientes da cesta básica, aprenderão técnicas de higiene e boas práticas e segurança na cozinha. Paralelamente ao curso - e como grande diferencial - os alunos contarão com aulas complementares de Coaching Pessoal e Profissional, Cidadania, além de aulas específicas como panificação e confeitaria.

Após a finalização do curso, os jovens serão encaminhados para o mercado de trabalho, com o auxílio de uma assistente social e psicóloga, que farão o intermédio entre os jovens e o mercado.

Outro curso oferecido pelo Instituto é o de Manicure, com 10 vagas disponíveis, previstas para iniciar no mês de agosto. Os encontros ocorrerão aos sábados, das 8h30 ás 11h.

As inscrições para os cursos de Capacitação Gastronômica e Curso de Manicure devem ser feitas até o dia 18 de julho, pelo telefone (11) 4022-7372, com Graciely, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h.

O Instituto Kairós - fundado em 2001 - dentro da comunidade de Paraisópolis em São Paulo, é uma associação civil de natureza filantrópica, sem fins lucrativos que tem a titularidade de Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Púbico. Com sede em Itu desde 2012, tendo como presidente Claudia Maria Mariano da Silva, desenvolve projetos em prol do ser humano, do resgate da cidadania e da dignidade humana. Para conhecer mais sobre os projetos do Instituto Kairós pode acessar o site www.institutokairos.org

Comentários