Educação

Publicado: Quarta-feira, 14 de junho de 2017

Inscrições para o processo seletivo do Ismart terminam em julho

Intituto concede bolsas de estudos a jovens de baixa renda.

O prazo para participar do processo seletivo do Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart) está quase acabando. Estudantes matriculados no 7º ou no 9º ano do Ensino Fundamental com renda per capita de, no máximo, dois salários mínimos (R$1.874) podem se inscrever até dia 3 de julho no site do instituto: www.ismart.org.br

O candidato deverá realizar um teste online, com duração de aproximadamente uma hora, composto por dez questões objetivas de Português e dez questões objetivas de Matemática.

Posteriormente, os candidatos classificados serão submetidos a uma prova presencial, com duração de três horas e meia, formada por 20 questões de Português, 20 de Matemática e 60 para avaliação do potencial de aprendizagem.

Passada essa etapa, os candidatos classificados serão convocados entre os dias 29 de agosto e 5 de setembro para a fase de entrevistas.

Depois disso, os candidatos classificados receberão a visita de um ou mais representantes da equipe Ismart em sua residência para verificar se o critério de renda é atendido devidamente pela família do candidato e se o padrão de vida é compatível com a renda informada. Por fim, os candidatos aprovados farão uma dinâmica de grupo.

Comentários