Educação

Publicado: Sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Grêmio estudantil do Colégio Monteiro Lobato promove série de debates

Segunda edição do MAIA é aberta ao público.

Grêmio estudantil do Colégio Monteiro Lobato promove série de debates
Primeira edição do MAIA foi realizada no ano passado, com grande participação dos alunos do Colégio Monteiro Lobato

Acontece na próxima semana a segunda edição do MAIA - Muros Abaixo, Ideias Acima, evento comandado pelo grêmio estudantil do Colégio Integrado Monteiro Lobato, com o objetivo de promover a reflexão crítica e o debate sobre diferentes temas da atualidade. Abertos a toda a comunidade de Itu e região, os encontros acontecerão sempre das 18h às 19h30, sob coordenação de convidados especialistas.

Na segunda-feira, dia 13 de novembro, o debate “Feminismo e Internet” contará com a mediação de Nathalia Fernandes, historiadora graduada pela USP. Na terça-feira, dia 14, será a vez de Gabriel Maron, educador musical formado pela UFSCar, conduzir a conversa sobre “Música como meio de transformação”. O encerramento das atividades ficará por conta do professor Marcelo Leite, graduado em História pela Unesp, que comandará um cineclube sobre o tema "Como viver em sociedade no século XXI".

Segundo os membros do grêmio estudantil, o MAIA promove a integração entre o Ensino Fundamental II, o Ensino Médio e a comunidade, além de valorizar um dos princípios do Colégio Integrado Monteiro Lobato: o protagonismo juvenil. “O objetivo é incentivar o pensamento crítico, através do diálogo plural e respeitoso”, afirmam os alunos organizadores.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica localizado na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro - Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984.

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários