Educação

Publicado: Quarta-feira, 24 de maio de 2017

Evento no Senac Itu aborda aprendizagem de inglês de forma lúdica

Learning English is Fun terá palestra gratuita dia 30 de maio

Aprender outro idioma é uma necessidade para o exercício de muitas profissões, e o conhecimento de uma segunda língua é um diferencial para quem almeja destaque na carreira. As oportunidades aumentam em empresas nacionais e multinacionais e até para empresários que almejam expandir o próprio negócio.

Existem aquelas pessoas que gostam e se identificam com o idioma, já outras estudam por necessidade profissional. E aprender inglês, por exemplo, não precisa ser de uma forma metódica. Pode ser lúdica, estudando por meio de filmes, livros, histórias em quadrinhos, jogos interativos e músicas.

Para abordar esse assunto, o Senac Itu promove na próxima terça-feira, dia 30 de maio, o Learning English is Fun, que traz a palestra Leaners Just Love Having Fun (Aprendizes adoram se divertir). O evento tem participação gratuita e é aberto a todas as idades.

A palestra será ministrada por Maria Martha Fernandes, docente de inglês, e por Renato Trindade Raposo, monitor de ensino profissional do Senac Sorocaba. Na ocasião, serão apresentadas as possibilidades de aprendizagem de inglês por meio de atividades lúdicas e divertidas.

Segundo Eleni Antoneli de Almeida, docente dos cursos de inglês do Senac, a instituição promove o ensino dessa língua por meio de atividades lúdicas para que os alunos se divirtam e interajam uns com os outros. “Aulas mais dinâmicas permitem que o cérebro processe as vivências daquele momento e recordem palavras. O uso de filmes e músicas também é eficiente para a aprendizagem em todas as idades”, explica.

Serviço:
Learning English is Fun
Data: 30 de maio, terça-feira
Horário: das 19 às 21 horas
Local: Senac Itu
Endereço: Rua Maestro José Victório, 137 - Centro
Inscrições: www.sp.senac.br/itu
Informações: (11) 4022-9800
Participação gratuita 

Comentários