Educação

Publicado: Sexta-feira, 29 de março de 2019

Evento no Monteiro Lobato aborda papel da família na formação infantil

Encontro integrou calendário de atividades da metodologia EI

Crédito: Divulgação/Colégio Monteiro Lobato Evento no Monteiro Lobato aborda papel da família na formação infantil
Encontro da Escola da Inteligência foi comandado pelo consultor educacional Leonardo Andrade

Na última quarta-feira, dia 20 de março, o Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu (SP), recebeu o primeiro encontro do “Curso da Família”, da Escola da Inteligência (EI). O evento contou com a participação do consultor educacional Leonardo Andrade, que comandou um workshop com os professores aplicadores da EI no “Monteiro”.

Neste ano, o curso será dividido em quatro encontros, pautados pelo tema central “Juntos em família: o desafio de educar filhos emocionalmente saudáveis”. Na primeira sessão, os professores e os familiares dos alunos debateram o tópico “Minha família e eu”. “São momentos especiais, para que as famílias se engajem cada vez mais na nobre missão de educar filhos emocionalmente saudáveis”, destaca Celia Werner Barsotti, diretora do “Monteiro”.

Escola da Inteligência - O Colégio Integrado Monteiro Lobato aplica, com exclusividade na região, o inovador programa Escola da Inteligência, maior método mundial de desenvolvimento das habilidades socioemocionais, desenvolvido pelo psiquiatra e escritor Dr. Augusto Cury. A metodologia é trabalhada como parte da grade curricular, em aulas semanais, objetivando a formação integral das crianças e adolescentes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, preparando-os melhor para as exigências da vida.

Todos os anos a EI escolhe uma competência socioemocional como destaque em formações de educadores e familiares. Em 2019, a selecionada é Pensamento Crítico, contemplada pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e apresentada no Fórum Econômico Mundial como uma das competências essenciais ao ser humano ao longo das próximas décadas do século XXI.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro - Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984, pelo WhatsApp (11) 99122-0449 e pelo site www.monteirolobato.net.

Comentários