Educação

Publicado: Sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Estudantes do Colégio Anglo recebem visita de contadora de histórias

Objetivo foi divulgar o livro infantil "Vó e o silêncio que fala".

Crédito: Tucano Estudantes do Colégio Anglo recebem visita de contadora de histórias
Coordenadora do Anglo, Lia Mara de Oliveira e Silva (centro) recepcionou os integrantes da Editora Casa Cultura

No início de outubro, alunos do 4° e 5° ano do Ensino Fundamental I e II do Colégio Cidade de Itu – Anglo receberam a visita da contadora de histórias da Editora Casa Cultura, de Taubaté (SP), Ana Carolina Vasconcelos. Ela veio acompanhada do gerente de projetos da editora, Luiz André Cabral de Vasconcelos.

O objetivo da visita foi a divulgação do livro infantil “Vó e o silêncio que fala”, escrito por Mariana Fujisawa, obra que os alunos leram em classe e tiveram a incumbência de realizar trabalhos num exercício prático de criatividade, inspiração e talento, predicados que povoam a alma dos escritores. Com esse trabalho a Editora Casa Cultura busca incentivar na criança e no adolescente o hábito da leitura e também da escrita.

Luiz André explicou que alguns dos trabalhos, após uma pré-seleção, poderão transformar-se em livro e vir a fazer sucesso. Sonho almejado de todo autor. Ele usou o exemplo da própria aluna do Anglo, Mariana Sanches Saú, que escreveu “A jornada de Adele Bunner”, em 2012.

Ao contar a história do livro, Ana Carolina interagiu com os alunos, que sugeriam palavras para tecer o que ela chamou de “colchão de palavras”, simbolizado por um travesseiro, no qual, uma a uma, foi sendo fixada. Algo semelhante ao processo da escrita, que para compor um texto, cuidadosamente, o autor “garimpa” palavra por palavra.

Leia mais: www.angloitu.com.br

Comentários