Educação

Publicado: Segunda-feira, 14 de maio de 2018

Espetáculo musical marca Dia das Mães do Colégio Monteiro Lobato

Alunos e familiares se reuniram no "Rock in Concert".

Crédito: Yasmin Cardozo Espetáculo musical marca Dia das Mães do Colégio Monteiro Lobato
Concerto em homenagem às mães emocionou o público do Colégio com releituras de grandes clássicos do rock

Um verdadeiro espetáculo. Esta é a maneira como pode ser definida a comemoração do Dia das Mães do Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu, que reuniu alunos e familiares na noite da última sexta-feira, dia 11 de maio. Na ocasião, a instituição de ensino se transformou no palco da apresentação “Rock in Concert”, da Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba (Fila), que reuniu a tradição da música sinfônica com as inovações do rock contemporâneo.

Sob regência de Denis Vieira, o concerto trouxe ao palco a orquestra completa, formada por 50 integrantes, com uma banda de rock. Com grandiosa estrutura, a apresentação ainda contou com a participação de um coral formado pelos alunos do Colégio, especialmente para o evento em homenagem às mães.

O repertório, composto por clássicos de bandas com The Beatles, Queen, Led Zeppellin e Aerosmith, emocionou todos os presentes. “Foi uma noite muito especial, promovida pelo Colégio para homenagear as mães dos nossos alunos, que são nossas verdadeiras parceiras. Sem dúvida, esta celebração já faz parte da nossa história”, ressalta Celia Werner Barsotti, diretora do “Monteiro Lobato”.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984.

Melhores escolas de Itu

De acordo com a base bruta de dados divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), o Colégio Integrado Monteiro Lobato obteve o melhor desempenho entre as escolas de Itu no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado em 2016. Os alunos do “Monteiro Lobato” obtiveram a média 626,3. Leia mais!

Comentários