Educação

Publicado: Segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Escolas já podem se inscrever na 20ª Olimpíada de Astronomia

Inscrições são online e vão até 19 de março.

As 5 mil escolas da Secretaria da Educação de São Paulo já podem se inscrever na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Em 2016, foram mais 1,2 mil medalhas conquistadas por alunos do Ensino Fundamental e Médio da rede estadual. Para participar, as unidades interessadas devem se inscrever até 19 de março no site da organização (www.oba.org.br) e preencher a ficha cadastral disponível.

O principal objetivo da competição é testar o conhecimento em astronomia e aeronáutica, além de incentivar o estudo da ciência para estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. Não é necessário um número mínimo de inscritos. As provas devem ser realizadas obrigatoriamente no dia 25 de março, com o horário estabelecido pela própria unidade.

Na preparação para a olimpíada, alunos e professores podem acessar materiais de estudo disponíveis no portal da Sociedade Astronômica Brasileira e simulados disponíveis para tablets, smartphones e computadores. Todos os estudantes recebem certificados de participação.

Comentários