Educação

Publicado: Quinta-feira, 14 de junho de 2018

Escolas Estaduais não terão aulas durante jogos do Brasil na Copa 2018

Determinação é baseada em decreto publicado nessa terça-feira

As escolas da rede estadual de ensino do Estado de São Paulo não terão aulas nos períodos em que acontecerem os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia. A determinação é baseada em decreto do governador Márcio França, publicado no Diário Oficial de terça-feira, 12 de junho, sobre o funcionamento das repartições públicas durante os jogos do Brasil.

Segundo o decreto, nos dias em que os jogos da seleção acontecerem na parte da manhã, o expediente nas repartições públicas do estado terá início a partir das 14h. Já nos dias em que os jogos se realizarem no período da tarde, o expediente se encerrará às 12h.

Ainda de acordo com a determinação, os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas de acordo com a respectivas jornadas de trabalho. No caso das escolas estaduais, as respectivas Diretorias de Ensino deverão acompanhar e validar a elaboração dos planos de reposição das aulas não realizadas durante os jogos a fim de cumprir o cronograma previsto para o ano letivo. 

O Brasil fará sua estreia contra a Suíça nesse domingo, dia 17, às 15h. Depois enfrentará a Costa Rica no dia 22 (sexta-feira), às 9h. E no último jogo da fase de grupos, dia 27 (quarta-feira), vai encarar a Sérvia às 15h.  

Comentários