Educação

Publicado: Sexta-feira, 10 de outubro de 2014

"Escola da Família" tem atividades alusivas ao Dia das Crianças

Programação especial será desenvolvida neste sábado.

"Escola da Família
As atividades do programa "Escola da Família" acontecem todos os fins de semana

As 2,3 mil escolas estaduais de São Paulo que são sede do programa “Escola da Família” abrem suas portas neste sábado, dia 11 de outubro, para atividades especiais dedicadas ao Dia das Crianças. Em Itu, são cinco participantes (confira a relação aqui). No domingo, feriado nacional, não haverá programação.

Para as comemorações, cada unidade foi orientada a desenvolver o cronograma de festividades para as crianças das comunidades escolares. Entre as atividades estão gincanas, shows de mágica, contação de histórias e distribuição de brinquedos confeccionados pelas equipes e voluntários do programa.

Há escolas que também estão programando um cardápio especial para as crianças, com pipoca, cachorro quente e doces. Durante a semana, algumas escolas da rede também adotaram uma merenda especial. Além de pratos como torta de abacaxi, gelatina colorida e rocambole de risoto, as unidades escolares receberam uma lista de ingredientes que podem ser adquiridos com ajuda de uma verba extra.

“A rede estadual paulista é a maior do País. Mais de dois milhões de alunos matriculados têm entre 6 e 14 anos de idade. Além de oferecer instrumentos e aprendizado, a preocupação da Secretaria é também proporcionar atividades extras e com a participação da família”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Atividades todos os fins de semana

No “Escola da Família”, as comunidades podem encontrar atividades de esporte, lazer, cultura, saúde e trabalho nos sábados e domingos. As ações são desenvolvidas pelos educadores universitários, que são estagiários do programa “Bolsa Universidade”, pela equipe da escola e também pelos voluntários. 

Comentários