Educação

Publicado: Quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Equipe "Monteiro Lobato" participa de ação especial no Plaza Shopping

Evento "Outubro Rosa" reuniu alunos, familiares e professores

Crédito: Divulgação / Colégio Integrado Monteiro Lobato Equipe "Monteiro Lobato" participa de ação especial no Plaza Shopping
Equipe do "Monteiro Lobato" alertou público sobre a importância do diagnóstico precoce para o tratamento do câncer de mama

No último domingo, 21 de outubro, o Colégio Integrado Monteiro Lobato se uniu ao Plaza Shopping Itu e à Clínica OncoItu em uma ação especial do “Outubro Rosa”. Por meio da campanha, 57 pessoas, incluindo estudantes, familiares de alunos e professores do colégio, doaram mechas de cabelos para a confecção de perucas para pacientes em tratamento contra o câncer.

Na ocasião, os alunos do “Monteiro” também distribuíram material educativo ao público presente no shopping, alertando sobre a importância do diagnóstico precoce para o tratamento contra o câncer de mama. As fotos da ação podem ser conferidas na página do colégio no Facebook (www.facebook.com/monteirolobato.net).

Professora de Inglês do “Monteiro”, Philippa Motozono conta que tomou a iniciativa de doar o cabelo após ser encorajada pela aluna Helena Pires, da Educação Infantil. “Eu estava um pouco indecisa, mas a ouvi falando para os colegas sobre a importância de doar os cabelos para ajudar outras crianças. Achei muito bonito e decidi colaborar também”, relata. “Conheço quem passou pelo tratamento contra o câncer e sei como a peruca é valiosa nesta situação”.

Renata Passaglia, de 14 anos, foi uma das muitas alunas do “Monteiro” que também colaborou com a campanha. “Esta é a segunda vez que doo meus cabelos para esta causa. Fiquei muito feliz em me juntar a esta iniciativa do bem novamente”, conta a estudante.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro - Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984 e pelo WhatsApp (11) 99122-0449.

Comentários