Educação

Publicado: Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Ensino no Centro Cultural Europeu utiliza ferramentas de coaching

Técnicas buscam potencializar o aprendizado de idiomas.

Crédito: Divulgação/CCE Ensino no Centro Cultural Europeu utiliza ferramentas de coaching
Sede do CCE - Escola de línguas

Ninguém enxerga o mundo da mesma maneira, nem tem os mesmos medos ou objetivos. Seguindo este pensamento, o Centro Cultural Europeu (CCE) traz um diferencial para dentro de suas salas de aula, unindo ferramentas do coaching ao ensino das línguas, para que seus alunos possam quebrar barreiras e desenvolver de forma natural o aprendizado.

Segundo o diretor do CCE, Sidarta da Silva Martins, muitos alunos apresentam receio em falar outro idioma, principalmente em se expor em frente à outras pessoas. E se esse sentimento não é trabalhado, acaba prejudicando a totalidade do conhecimento. “Nós temos alunos que estudaram por 3, 5, 7 ou mais anos, mas não conseguem se comunicar no idioma, não conseguem falar em inglês. Nos procuram porque souberam de nosso trabalho diferenciado nesta área da comunicação”, conta. Para auxiliar nestes casos é preciso entender os motivos e traçar atividades que realmente auxiliem os estudantes.

É através da observação e do convívio, que o professor e coach reconhecido pela Sociedade Latino Americana de Coaching, André Martins, consegue então colocar em prática sua vasta experiência comportamental, aplicando nos alunos do CCE seus métodos de pesquisa, buscando assim traçar caminhos que os levem a um aprendizado real pela perda do medo.

Durante as aulas, cada indivíduo é incentivado a exercitar seu raciocínio da forma como melhor aprende, de acordo com sua percepção do mundo. Há aqueles que gostam de desafios, os que precisam se relacionar, os que estudam melhor sozinhos e os que captam através de exercícios. “Entendendo qual o perfil da pessoa, você sabe como ela aprende, como assimila a informação e como interage com o ambiente em que está. Então você consegue fazer com que a pessoa tenha um resultado maior”, explica o coach.

Desta maneira, a mesma aula é trabalhada de forma diferente com cada estudante, deixando-o à vontade e facilitando a interação com o conteúdo. Assim ele tende a deixar de lado seus receios, desenvolvendo naturalmente a fala e a gramática.

O método inovador é utilizado desde 2014 no Centro, potencializando o ensino do inglês, francês e espanhol. As aulas são voltadas a crianças, jovens e adultos, tanto para iniciantes como para os mais avançados. As turmas integram um número reduzido de alunos, para facilitar ainda mais o foco individual no aprendizado.

O CCE está localizado na Av. Alfredo Savi, 290 - Jd. Novo Itu - Itu/SP. Mais informações e matrículas pelos telefones (11) 4022-3909 e 98362-9648.

Comentários