Educação

Publicado: Quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Emoção marca formaturas dos alunos do Colégio Almeida Júnior

Eventos reuniram pais, familiares e professores.

Crédito: Divulgação/Colégio Almeida Júnior Emoção marca formaturas dos alunos do Colégio Almeida Júnior
Formatura dos estudantes do Infantil

Uma belíssima solenidade marcou o encerramento do ano letivo dos alunos dos ensinos Infantil e Fundamental I do Colégio Almeida Júnior. Realizadas em dias diferentes as formaturas, marcadas por muita emoção, também serviram para parabenizar os alunos pela mudança de ciclo e contou com a presença dos diretores do Colégio Almeida Júnior, coordenadoras e professores.

Os alunos do quinto ano, que a partir do ano que vem estarão fazendo parte do Ensino Fundamental II, participaram da formatura no dia 30 de novembro. A solenidade, marcada por muita emoção, contou com a presença de pais e familiares. Após o juramento, os alunos receberam os certificados. Ao final foi realizada apresentação de musicalização.

A formatura do Ensino Infantil III foi realizada no dia 5 de dezembro e emocionou a todos os familiares presentes. A cerimônia teve início com a leitura do poema "Sou feita de retalhos", de Cora Coralina, e em seguida foi exibido um vídeo mostrando um pouco da trajetória dos alunos no Infantil. Também foram entregues os certificados aos alunos e a leitura do juramento da classe. Ao final os alunos fizeram a passagem simbólica de fase, se despedindo das professoras do infantil e sendo acolhidos pela coordenadora e professora do Fundamental I. Também foi realizada a apresentação de musicalização e entrega de presentes às professoras e às famílias.

"Aproveitamos para agradecer a todos pela confiança e parceria em 2017! Que possamos estar juntos em 2018 para construirmos mais histórias e formarmos conscientemente nossas crianças!", agradece a direção.

O Colégio Almeida Júnior reabrirá no dia 3 de janeiro de 2018. O horário de funcionamento da secretaria será das 8h às 17h30.

Matrículas abertas

O Colégio Almeida Júnior está com matrículas abertas e apresenta várias novidades para o próximo ano. Da educação Infantil ao Médio, o colégio também oferece ensino bilíngue em parceria com a International School (primeiro método de ensino bilíngue do mundo a utilizar em seu material didático os kits LEGO Education), aulas em período integral do infantil ao primeiro ano do Ensino Fundamental I, acréscimos de disciplinas que não fazem parte da grade curricular no Fundamental I, ampliação de aulas curriculares e Curso Preparatório para o Vestibular.

Mais informações no colégio, localizado na rua Sorocaba, 669, telefone (11) 4013-1556 ou pelo site www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários