Educação

Publicado: Quinta-feira, 31 de maio de 2012

EMEF Ermelinda em Itu teve Danças Circulares no Dia do Desafio

O evento ocorreu no Centro de Educação Ambiental Villa.

EMEF Ermelinda em Itu teve Danças Circulares no Dia do Desafio
As crianças dançaram em torno de uma mandala gigante construída pelos alunos, com folhas, sementes e frutos recolhidos no chão do parque

Veja as fotos desta notícia no Flickr

A Secretaria do Meio Ambiente de Itu promoveu no Dia do Desafio (30/05) uma atividade de educação ambiental com cerca de 350 alunos da EMEF Profª Ermelinda Silveira Machado. 

Denominada de "Dia do Desafio Sustentável", a atividade reuniu crianças, jovens e adultos no Centro de Educação Ambiental Villa, e a tarde terminou com Danças Circulares, realizadas pela focalizadora Deborah Dubner.  Além dos alunos e professores, estiveram presentes também 28 desbravadores da igreja Adventista de Itu.

O centro da roda foi feito coletivamente pelas crianças, sob a coordenação dos educadores ambientais. Uma linda mandala gigante foi construída com plantas, folhas, frutos e flores coletados no parque e foi utilizada como centro da roda de Danças Circulares.

A natureza do espaço ao ar livre, o céu azul e a luz amarela do final do dia colaboraram para que o Dia do Desafio Sustentável fosse especialmente comemorado, com uma atividade física que integra, ensina e alegra os participantes.
 

Comentários