Educação

Publicado: Quarta-feira, 12 de julho de 2017

Divulgada a lista de convocados do programa MedioTec

Aulas têm início em 25 de julho.

Alunos do Ensino Médio candidatos às mil vagas do MedioTec já podem conferir a lista de convocados. O programa, parceria entre Secretaria da Educação do Estado e Centro Paula Souza, oferece oportunidades em 16 cursos de nível técnico em 12 municípios paulistas. A lista está disponível no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br). É preciso ficar atento às chamadas e às datas das matrículas, que devem ser feitas na escola onde sediará as aulas – da rede estadual.

Financiado pelo Ministério da Educação (MEC), o MedioTec tem como foco jovens de baixa renda, a partir da 2ª série do Ensino Médio. A proposta é que, ao fim de três semestres, o estudante saia com o diploma de nível regular e de técnico profissional.

Nesta edição as vagas são em: Administração, Agenciamento de Viagens, Contabilidade, Edificações, Eventos, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Logística, Marketing, Mineração, Multimídia, Portos, Redes de Computadores, Secretariado e Segurança do Trabalho. As aulas começam no dia 25 de julho.

Para seleção dos alunos foram estabelecidos três critérios: candidatos beneficiários de programas sociais, rendimento em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª série do Ensino Médio em 2016; e frequência. Alunos que cursaram o Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série) integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas.

Comentários