Educação

Publicado: Sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Diretores de SP podem concorrer ao Prêmio Gestão Escolar até dia 28

Prazo para inscrições foi prorrogado!

Os diretores das mais de 5 mil unidades da rede estadual de São Paulo que possuem projetos para a melhoria da qualidade do ensino de suas escolas ganharam mais uma chance para participar do Prêmio Gestão Escolar. As inscrições foram prorrogadas até o dia 28 de agosto (segunda-feira).

O concurso, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), já contou com a participação de mais de 34 mil escolas públicas brasileiras com projetos inovadores. A premiação é aberta a unidades de ensino regular Fundamental e Médio e as inscrições devem ser realizadas no site www.premiogestaoescolar.com.br.

Para participar, os candidatos devem enviar um plano de ação sobre os trabalhos desenvolvidos nas escolas. Além disso, em conjunto com professores, famílias e estudantes, os diretores são convidados a elaborar uma autoavaliação. O documento é composto por quatro dimensões: planejamento e ações pedagógicas, resultados educacionais, gestão participativa e gestão da infraestrutura: recursos e serviços.

Em 2015, Maria Elizabete Fernandes de Oliveira, diretora da Escola Estadual Antônio Kassawara Katutok, do munícipio de Gabriel Monteiro (região de Birigui), foi uma das vencedoras da etapa estadual e uma das cinco finalistas gerais. O projeto de sustentabilidade uniu escola, alunos e professores na criação de um sistema integrado que inclui captação de água, bosque, horta e compostagem.

Como prêmio, as 21 escolas “Destaque/Estadual/Distrital” participarão de uma viagem de intercâmbio nacional. Já as cinco escolas selecionadas como “Destaque Regional” participarão de uma viagem de intercâmbio a um país da América Latina. A escola “Referência Brasil” receberá R$30 mil e o respectivo diretor participará de uma viagem de intercâmbio a um país da América Latina.  

Comentários