Educação

Publicado: Sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Diretor e coordenador educacional do Anglo-Itu são homenageados

Reconhecimento foi dado aos serviços prestados a Itu.

Crédito: Tucano Diretor e coordenador educacional do Anglo-Itu são homenageados
Diretor do Anglo recebe homenagem das autoridades presentes

Na manhã da última terça-feira, dia 1º de setembro, o diretor do Colégio Cidade de Itu – Anglo, Fábio Augusto de Oliveira e Silva, e o coordenador educacional do Ensino Fundamental II, Luiz Augusto Gazzola, foram homenageados pela Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos da Prefeitura de Itu pelos serviços prestados à cultura e à sociedade ituana.

A homenagem aconteceu durante a solenidade cívica de abertura da Semana da Pátria, realizada na Praça da Independência (Largo do Carmo), que contou com a presença do prefeito municipal Antonio Luiz Carvalho Gomes (Tuíze) e do presidente da Câmara de Vereadores de Itu, Marcus Aurélio Rocha Lima (Maquinhos da Funerária), e do comandante do Regimento Deodoro, tenente coronel Paulo Sérgio Maturana Lopes.

Na ocasião também foram homenageados o comandante do Regimento Deodoro, coronel Paulo Sérgio Maturana Lopes, o ex-prefeito e atual vereador Olavo Volpato (PMDB) e José Sampaio Pereira Mendes – Zito Pereira Mendes –, que, este ano, completará 104 anos. Ele é o único ex-combatente ituano remanescente da Revolução Constitucionalista de 1932. Zito Pereira Mendes esteve no front e lutou ao lado de outros jovens paulistas idealistas no 3° Batalhão dos Caçadores Voluntários (3° BCV).

A fanfarra do Colégio Integrado Monteiro Lobato, banda do Regimento Deodoro e o coral de alunos da EJA Professora Maria da Glória se encarregaram pela parte musical o evento. Alunos do Lar Escola Santo Inácio também participaram da abertura da Semana da Pátria, que teve como mestre de cerimônia o secretário de Turismo, Lazer e Eventos, Osmar Barbosa.

Leia mais: www.angloitu.com.br

Comentários