Educação

Publicado: Terça-feira, 19 de abril de 2016

Crianças e adolescentes do Recriança participam do combate à dengue

Haverá orientação aos moradores do Jardim Alberto Gomes.

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Itu Crianças e adolescentes do Recriança participam do combate à dengue
Alunos durante Oficina de Artes

Um trabalho realizado na Oficina de Artes no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Recriança, no Jardim Alberto Gomes, ganha as ruas na tarde desta quarta-feira, dia 20 de abril, quando aproximadamente 30 crianças e adolescentes do projeto irão orientar os moradores do bairro sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e eliminação de criadouros do mosquito.

Na oficina, os alunos do CRAS Recriança aprenderam sobre dengue, zika vírus e chikungunya, doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, além de receberem informações sobre como ocorre a transmissão e os cuidados necessários para que os moradores evitem os criadouros e auxiliem no combate ao mosquito.

Foram confeccionadas viseiras e crachás de identificação de agentes de vetores, a fim de que a atividade de visita casa a casa se aproxime ao máximo do trabalho realizado pela equipe do serviço de Controle de Vetores da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo dessa ação educativa é formar multiplicadores e cidadãos atentos para que contribuam no combate a essas doenças, auxiliando o trabalho realizado pelo Poder Público.

Comentários