Educação

Publicado: Quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Conselho de Restauro da Escola Convenção promove mais uma reunião

Encontro ocorreu na manhã de 19 de agosto.

Crédito: Daniel Assis de Alcântara/Prefeitura de Itu Conselho de Restauro da Escola Convenção promove mais uma reunião
Reunião contou com as presenças do prefeito Tuíze e da secretária da Educação

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 19 de agosto, na sede da Secretaria Municipal de Educação, mais uma reunião dos membros do Conselho de Restauro do Prédio da Escola Convenção de Itu, cujo objetivo é levantar recursos financeiros e materiais para recuperação do local.

A reunião contou com as presenças do prefeito Antonio Tuíze, da secretária municipal de Educação, Marilda Cortijo, além de empresários e representantes da sociedade civil ituana.

No encontro, além de alguns assuntos pendentes de reuniões anteriores terem sido retomados, uma subcomissão apresentou os andamentos para a viabilidade de organizar um grande evento artístico na cidade a fim de arrecadar fundos que serão revertidos para a obra de restauro da escola.

Uma nova reunião está agendada para o dia 15 de setembro, ocasião em que será apresentado um cronograma para início das obras no telhado da escola.

Histórico

O prédio que abrigava a escola Convenção de Itu, desde 1927 foi muito deteriorado ao longo de quase nove décadas, e é um patrimônio tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat), por isso, o restauro na edificação deve ser realizado buscando devolvê-lo o mais próximo possível às condições e aspectos originais, com o intuito de conservar e manter a integridade física da edificação restaurada, bem como de todo o seu valor histórico e cultural.

Comentários