Educação

Publicado: Sexta-feira, 27 de março de 2015

Confira os cursos gratuitos do Sindicato Rural de Itu para abril

São oferecidas três opções de formação.

Confira os cursos gratuitos do Sindicato Rural de Itu para abril
O Sindicato Rural fica localizado na Rua Marechal Deodoro, nº 538, Centro

O Sindicato Rural de Itu, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), divulgou a relação de cursos gratuitos para o mês de abril. Os interessados em participar devem preencher uma ficha que deverá ser solicitada pelo e-mail [email protected], acrescida de cópia dos documentos de Identidade (RG) e CPFL), que serão utilizados para certificação.

Nos dias 8 e 9 de abril, das 8 às 17 horas, acontece o curso de “Uso de condimentos na Gastronomia”. O objetivo é ensinar a preparar seu próprio condimento, desidratando e armazenando-o de forma segura, para uso na alimentação diária, valorizando o paladar e benefícios para a saúde. O curso oferece 20 vagas.

No período de 13 a 17, das 8 às 17 horas, será ministrado o curso de “Eletricista – Instalações Elétricas em Baixa Tensão”. São 16 vagas para o curso que visa ensinar a efetuar serviços de instalações elétricas em baixa tensão nas construções rurais.

Nos dias 22, 23 e 24, das 8 às 17 horas, acontece o curso de “Minhocultura – Produção de Húmus”. O curso conta com 20 vagas e tem como objetivo a criação de minhocas para a produção de Húmus e matrizes, produzindo seu adubo orgânico e evitando assim o uso de agrotóxicos.

O objetivo desses cursos, destinados a trabalhadores, produtores e proprietários rurais, é melhorar a qualidade de vida das pessoas do meio rural de nosso município e agregar tecnologias às tarefas do campo.

Ao término do curso, se aprovado, o participante recebe certificado fornecido pelo Senar, com validade em todo o território nacional. Os cursos têm oito horas de duração, com uma hora de descanso. Os participantes também recebem alimentação gratuita durante o curso.

Mais informações podem ser obtidas na sede do Sindicato, localizada na Rua Marechal Deodoro, nº 538, Centro, ou pelos telefones (11) 995585687 e (11) 4013-4448. 

Comentários