Educação

Publicado: Terça-feira, 14 de agosto de 2018

Com todas as vagas preenchidas, Fiec realiza aula inaugural em Itu

Cursos tiveram as 130 vagas ocupadas.

Crédito: Beto Silvestre/Prefeitura Itu Com todas as vagas preenchidas, Fiec realiza aula inaugural em Itu
A aula inaugural foi prestigiada pelos alunos e seus familiares

A Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec) realizou nesta segunda-feira, dia 13 de agosto, a aula inaugural dos quatro cursos que passa a ministrar em Itu, graças a uma parceria com a Prefeitura. A solenidade ocorreu na Faculdade de Direito de Itu (Faditu), contando com as presenças do superintendente da FIEC, João Neto, dos prefeitos Guilherme Gazzola (Itu) e Nilson Gaspar (Indaiatuba) e do secretário ituano de Educação, Walmir Scaravelli.
         
“Acredito que esse seja o passo inicial e já bem sucedido para a implantação da Fiec em Itu. Estamos nos empenhando para que essa parceria entre a fundação e o poder público traga cada vez mais cursos para a nossa cidade, preparando os jovens para o mercado de trabalho e refletindo positivamente no desenvolvimento de toda a região”, comenta Guilherme Gazzola.
         
Os cursos disponíveis exclusivamente para os estudantes residentes em Itu são: administração, logística, informática e edificações. Todas as 130 vagas disponibilizadas foram preenchidas e a lista de espera conta com 50 inscritos.
       
A aula inaugural foi prestigiada pelos alunos e seus familiares, que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a renomada instituição de ensino e a respeito da qualidade de seus cursos.
         
A Fiec, de acordo com levantamento feito pelo Banco Internacional de Desenvolvimento (BID), está entre os 10 melhores colégios técnicos do mundo, sendo o único público desta lista. A taxa de empregabilidade imediata de seus alunos chega a 85% e, em razão do alto reconhecimento da formação obtida, ocorrem até 30% de acréscimo salarial aos formados em cursos técnicos.

Comentários