Educação

Publicado: Segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Colônia de Férias do Colégio Almeida Júnior aborda o tema "Olimpíadas"

Crianças de 3 a 8 anos contaram com diversas atividades.

Colônia de Férias do Colégio Almeida Júnior aborda o tema "Olimpíadas"
As crianças puderam se divertir de forma saudável, com muitas brincadeiras

A Colônia de Férias realizada pelo Colégio Almeida Júnior, na primeira quinzena de julho, foi um sucesso. Crianças com idades entre 3 a 8 anos participaram de várias atividades, se divertindo de forma saudável, com muitas brincadeiras propostas, artes, interação com amigos, momentos de criação e brincadeira livre.

Neste ano a Colônia de Férias abordou o tema Olimpíadas. Além de proporcionar atividades diferenciadas, as crianças também assistiram a pequenos vídeos sobre alguns esportes olímpicos e produziram com sucata e papel os equipamentos utilizados nas modalidades. Ao final de cada dia elas puderam levar para casa as peças e desenhos produzidos durante a Colônia de Férias, entre elas uma Tocha Olímpica.

O evento esteve sob a orientação e cuidados do Professor Rodrigo Tretell Rocha e sua equipe, e a supervisão da coordenadora da Educação Infantil, Claudia Maria Ceratti Capelli. De acordo com a coordenadora, "estimular o aprendizado com atividades divertidas e por meio de brincadeiras é um grande meio de promover o desenvolvimento da coordenação motora, do raciocínio e da inteligência das crianças. Na Colônia de Férias, elas aprenderam brincando e se divertindo", destacou. 

Além das atividades, as crianças também puderam saborear lanches deliciosos que foram preparados cuidadosa e carinhosamente sob a supervisão da nutricionista Luciana S. Estrada Montalti.

O Colégio

O Almeida Júnior procura firmar-se pela valorização do ser humano pleno e de suas potencialidades, buscando a vivência de um cotidiano escolar que realmente reflita com coerência de propósito este ideal. 

O Colégio está localizado na Rua Sorocaba, 664. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 4013-1556. 

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários