Educação

Publicado: Quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Coletivo Jovem é oportunidade de capacitação para o primeiro emprego

Inscrições abertas até 23 de fevereiro em Itu e Sorocaba.

Crédito: Divulgação Coletivo Jovem é oportunidade de capacitação para o primeiro emprego
Programa tem aulas duas vezes por semana

Capacitar jovens de 16 a 25 anos que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio e conectá-los a novas oportunidades de desenvolvimento profissional. Estes são os principais objetivos do Coletivo Jovem, que oferta 240 vagas para cursos de desenvolvimento profissional e capacitação nas áreas de Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos.

Presente em mais de 100 comunidades brasileiras, a iniciativa nasceu em 2009 e é realizada pelo Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Sorocaba Refrescos, nas cidades de Itu e Sorocaba.

No Coletivo Jovem, o aluno é convidado a pensar no seu plano de vida e desenvolver projetos práticos nas comunidades onde vive. A metodologia desenvolvida possui 80% do conteúdo voltado para o desenvolvimento socioemocional dos jovens, garantindo que as escolhas profissionais sejam tomadas de maneira planejada e estejam conectadas com um plano de vida maior.

Em sala de aula, o método de ensino abrange não somente conteúdos sobre temas e orientações comportamentais, mas também aplicações lúdicas e exercícios práticos, nos quais os alunos conseguem executar a teoria aprendida.

Primeiro emprego

Para a jovem Tainá Mendes, de 18 anos, que fez duas trilhas no Coletivo Jovem Cidade Nova, em Itu, o programa abriu as portas para que ela conquistasse o primeiro emprego. “Primeiro eu fiz a trilha de Marketing e Vendas, na qual eu me identifiquei bastante com os conhecimentos que nos foram passados e as visitas aos estabelecimentos. Terminando esta trilha, comecei a fazer a de Comunicação e Tecnologia. E graças ao Coletivo, em dezembro do ano passado, fiz uma entrevista para trabalhar em uma cadeia norte-americana de restaurantes fast food e conquistei a vaga. Está sendo uma ótima experiência como meu primeiro emprego e estou muito feliz. Vou ser eternamente grata por isso”, comemora.

Com aulas duas vezes por semana, cada uma com duração de duas horas, o primeiro ciclo do Coletivo Jovem em Itu e Sorocaba ocorrerá de 26 de fevereiro até 19 de abril. Ao final desse período, os jovens poderão ser encaminhados para participação em processos seletivos de grandes empresas parceiras do projeto, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil.

Ao todo, são quatro ciclos por ano do Coletivo Jovem, que seguem a mesma mecânica de inscrição. Os interessados em participar devem fazer a inscrição até o dia 23 de fevereiro e é necessário apresentar os seguintes documentos: duas fotos 3x4, xerox do RG e CPF, comprovante de escolaridade e residência. Se for menor de idade, deve ir acompanhado de um responsável.

Para mais informações e inscrições basta acessar o site (https://www.cocacolabrasil.com.br/forms/faca-sua-pre-inscricao-no-coletivo) ou entrar em contato diretamente em uma das unidades da região:

Coletivo Cidade Nova
Rua Joaquim Delfino da Silva, 05, Complexo C. Nova - Jardim Europa
CEP: 13334-380 – Itu/SP
Fone: (11) 96472-4877
CEEC - Centro Evangélico de Educação e Cultura, Espaço físico da Igreja Assembleia de Deus

Coletivo Jardim Santa Lúcia
Rua Clóvis da Silveira, 30 - Jardim Santa Lucia
CEP: 18078-000 – Sorocaba/SP
Fone: (15) 3411-0814
AJG - Associação Beneficente Antônio José Guarda

Comentários