Educação

Publicado: Quarta-feira, 26 de julho de 2017

Coletivo Jovem continua com inscrições abertas em Itu

Cadastros podem ser feitos até o final de julho.

Capacitar jovens de 16 a 25 anos que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio e conectá-los a novas oportunidades de desenvolvimento profissional. Estes são os principais objetivos do Coletivo Jovem, que oferta 120 vagas para cursos de desenvolvimento profissional e capacitação nas áreas de Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos, na cidade de Itu.

Presente em mais de 100 comunidades brasileiras, essa iniciativa nasceu em 2009 e é realizada pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com a Sorocaba Refrescos. No Coletivo Jovem, o aluno é convidado a pensar no seu plano de vida e desenvolver projetos práticos na comunidade onde vive. A metodologia desenvolvida possui 80% do conteúdo voltado para o desenvolvimento socioemocional dos jovens, garantindo que as escolhas profissionais sejam tomadas de maneira planejada e estejam conectadas com um plano de vida maior. Em sala de aula, o método de ensino abrange não só conteúdos sobre temas e orientações comportamentais, mas também aplicações lúdicas e exercícios práticos, nos quais os alunos conseguem executar a teoria aprendida.

Para quem quiser participar, as inscrições devem ser realizadas até o final de julho e é necessário que os jovens estejam com os seguintes documentos em mãos: duas fotos 3x4, xerox do RG e CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Se for menor de idade, deve ir acompanhado de um responsável.

Com aulas duas vezes por semana, cada uma com duração de duas horas, a capacitação tem início na primeira semana de agosto e acontece até o final de setembro. Ao final desse período, os jovens poderão ser encaminhados para participação em processos seletivos de grandes empresas parceiras do projeto, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil.

Mais informações pelo site www.cocacolabrasil.com.br/institutococacolabrasil ou no telefone 0800-021-2121.
Confira o Coletivo Jovem mais próximo da sua residência para realizar a matrícula:

Coletivo Cidade Nova
Rua Joaquim Delfino da Silva, 05, Complexo C. Nova - Jardim Europa
CEP: 13334-380 – Itu - SP
Fone: (11) 96472-4877
CEEC - Centro Evangélico de Educação e Cultura, Espaço físico da Igreja Assembleia de Deus

Comentários