Educação

Publicado: Quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Coletivo Jovem abre inscrições para jovens de Sorocaba e Itu

Capacitação tem início previsto para outubro.

Coletivo Jovem abre inscrições para jovens de Sorocaba e Itu
No Coletivo Jovem, o aluno é convidado a pensar no seu plano de vida e desenvolver projetos práticos nas comunidades onde vive

Capacitar jovens de 16 a 25 anos que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio e conectá-los a novas oportunidades de crescimento profissional. Estes são os principais objetivos do Coletivo Jovem, que oferta cursos de capacitação nas áreas de Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos. Presente em mais de 100 comunidades brasileiras, essa iniciativa nasceu em 2009 e é realizada pelo Instituto Coca-Cola Brasil. Em nossa região, as unidades são operacionalizadas pela Sorocaba Refrescos.

No Coletivo Jovem, o aluno é convidado a pensar no seu plano de vida e desenvolver projetos práticos nas comunidades onde vive. A metodologia desenvolvida possui 80% do conteúdo voltado para o desenvolvimento socioemocional dos jovens, garantindo que escolhas profissionais sejam tomadas de maneira planejada e estejam conectadas com um plano de vida maior.

Com aulas duas vezes por semana, a capacitação tem início previsto para a segunda semana de outubro. Em nossa região, são ofertadas 240 vagas, sendo 120 em Sorocaba e 120 em Itu.

Os interessados devem fazer as inscrições no período de 15 a 30 de setembro pelo site http://www.cocacolabrasil.com.br/forms/faca-sua-pre-inscricao-no-coletivo ou pessoalmente nas duas unidades de nossa região. Posteriormente, é feito o contato para apresentação de documentos e demais detalhes.

Ao final do curso, os jovens podem ser encaminhados para participação em processos seletivos de grandes empresas, que são parceiras do projeto, além da própria Sorocaba Refrescos.

Confira o Coletivo Jovem mais próximo da sua residência para realizar a matrícula:

Coletivo Jardim Santa Lúcia
Rua Clóvis da Silveira, 30 - Jardim Santa Lucia
CEP: 18078-000 – Sorocaba - SP
Fone: (15) 3411-0814
AJG - Associação Beneficente Antônio José Guarda

Coletivo Cidade Nova
Rua Joaquim Delfino da Silva, 05, Complexo C. Nova - Jardim Europa
CEP: 13334-380 – Itu/SP
Fone: (11) 96472-4877
CEEC - Centro Evangélico de Educação e Cultura, Espaço físico da Igreja Assembleia de Deus

Comentários