Educação

Publicado: Quinta-feira, 23 de julho de 2015

Coletivo Coca-Cola abre inscrições para nova turma em Itu

Projeto oferece cursos de Logística e Produção e de Varejo.

Coletivo Coca-Cola abre inscrições para nova turma em Itu
Inscrições devem ser feitas por meio do site www.coletivococacola.com.br

Já estão abertas as inscrições para o próximo ciclo de aulas do Coletivo Coca-Cola, que tem início em agosto, em Itu. O curso é gratuito, mas para se inscrever é preciso ter entre 15 e 25 anos e ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. Serão disponibilizadas vagas para o curso de Logística e Produção e para o curso de Varejo. As inscrições devem ser feitas por meio do site www.coletivococacola.com.br, com posterior efetivação da matrícula na unidade onde acontecerá o projeto.

O Coletivo Varejo capacita jovens de comunidades urbanas e os encaminha para o mercado de trabalho formal. Mais do que capacitação, o programa busca a transformação social e o aumento da autoestima, tornando-os protagonistas de suas vidas. Ao final do curso, os jovens são direcionados para processos seletivos em empresas parceiras da Coca-Cola ou podem buscar emprego em qualquer empresa do mercado.

Já o Coletivo Logística e Produção prepara os alunos para lidar com temas imprescindíveis em fábricas, tais como: armazenagem, estocagem, manuseio, segurança e produção, entre outros. Os alunos são encaminhados para processos seletivos em grandes empresas, inclusive para a fábrica da Sorocaba Refrescos.

A plataforma conta hoje com mais de 500 unidades em 125 comunidades no Brasil e já impactou mais de 70 mil pessoas, empoderando especialmente jovens e mulheres de baixa renda. Presente na nossa região desde 2012, por meio da Sorocaba Refrescos, o Coletivo Coca-Cola já qualificou 877 pessoas e inseriu pelo menos 240 no mercado de trabalho.

Segundo o gerente geral da Sorocaba Refrescos, Cláudio Rodrigues, as duas unidades do Coletivo Coca-Cola - em Sorocaba e Itu - têm capacidade de formar 120 jovens por ciclo. “O projeto atende jovens de 15 a 25 anos que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio. Em cada unidade, são realizados por ano quatro ciclos de dois meses de duração. Ao todo, nossa capacidade é de formar e inserir 960 jovens no mercado de trabalho de Sorocaba e Itu ao ano”, explica Rodrigues.

O Coletivo Coca-Cola de Itu acontece Centro Evangélico de Educação e Cultura, da Igreja Assembleia de Deus, que fica na Rua Joaquim Delfino da Silva, nº 5, Jardim Europa.

Comentários