Educação

Publicado: Quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Colégio Monteiro promove confraternização e homenagem aos formandos

"Fogo de Travessia" marcou a passagem dos alunos para os Ensinos Médio e Superior

Crédito: Divulgação / Colégio Monteiro Lobato Colégio Monteiro promove confraternização e homenagem aos formandos
Ao longo da madrugada, estudantes participaram de diversas atividades e receberam homenagens dos professores e familiares

Prestes a encerrar mais um ciclo, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu, participaram do tradicional “Fogo de Travessia” na última sexta-feira, dia 8 de dezembro. O evento é realizado todos os anos pelo colégio, como forma de homenagear os formandos e marcar a transição deles para o Ensino Médio e para a universidade.

As atividades começaram às 20h, com a recepção dos estudantes e a montagem das barracas para acampamento no colégio. Ao longo da madrugada, os alunos participaram de cineclube, confraternização em torno da fogueira e diversas dinâmicas em equipe. O ponto alto da noite foi marcado pelas homenagens dos professores e familiares aos formandos.

“São duas transições importantes na vida destes jovens: uma é a continuidade na educação regular e a preparação para a vida adulta; a outra é o ingresso nas faculdades e no mundo fora do colégio”, destaca Ana Paula Neves, coordenadora do Ensino Médio. “São momentos em que os mais velhos dão conselhos aos mais novos e compartilham as ansiedades pela nova fase que estão prestes a viver. É muito emocionante saber que, como educadores, nossos objetivos foram concluídos e que teremos mais uma turma pela frente”.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica localizado na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro - Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984.

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários