Educação

Publicado: Quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Colégio Monteiro Lobato realiza Festival Estudantil de Curtas 2016

Evento acontece nesta sexta-feira, dia 2 de dezembro.

Colégio Monteiro Lobato realiza Festival Estudantil de Curtas 2016
Serão apresentados filmes entre 5 e 7 minutos

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Integrado Monteiro Lobato, juntamente com os professores Claire Quirino e Marcelo Leite, criaram o Festival Estudantil de Curtas 2016 com filmes entre 5 e 7 minutos, com o tema “O direito à memória histórica”. A mostra será realizada nesta sexta-feira, dia 2 de dezembro, a partir das 19h.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão composta por cinco profissionais externos das áreas de Linguagens, Cinema, Ciências da Natureza, História e específico do tema. Todos estão convidados a prestigiar os belos trabalhos.

“A identidade de um país é composta por memórias individuais e coletivas. O processo de memória social ocorre quando grupos elegem determinadas memórias a serem preservadas, e constroem a partir disso noções de cidadania, identidade nacional e cultural. O direito à memória histórica se refere ao direito de ter acesso a bens materiais e imateriais que representem o seu passado, tradições e sua história”, afirmam os professores do colégio.

Para a mostra de curtas, os alunos tiveram a oportunidade de pesquisar de forma autônoma sobre o tema, para elaboração do roteiro; debater sobre o tema escolhido em grupo; explorar a biblioteca para realização de grupos de estudo e pesquisas em livros e na internet; e documentar as pesquisas produzindo curtas metragens. Desta forma, o Monteiro promove o protagonismo e empreendedorismo juvenil, contribuindo ainda mais com a formação integral de todos.

O evento acontece no Auditório do Colégio Integrado Monteiro Lobato, localizado na Rua Tenente Olavo de Assis, 12 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4024-2984.

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários